Trocas e Devoluções
Política de Troca e Devolução
A Loja Dy Fabrika Calçados preocupada em oferecer um atendimento de qualidade, criou uma política de trocas e devoluções para garantir a satisfação dos seus Parceiros com os produtos oferecidos.
Para dar início ao procedimento, pedimos que entre em contato conosco através da Central de Atendimento, contato@lojadyfabrikacalcados.com.br em nosso site e siga as orientações abaixo:
1. Para os casos de cancelamento ou desistência da compra:
Conforme o CDC ( Código de Defesa do Consumidor ), para efetuar a desistência ou cancelamento da compra, o Parceiro tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto comprado em nosso site, www.lojadyfabrikacalcados.com.br
Obs. Somente serão aceitos os produtos que vierem com sua respectiva nota fiscal, na embalagem original e não apresentar indícios de uso. Caso não for procedido assim, não será aceito como devolução, portanto, após o ressarcimento dos valores referentes aos fretes, será devolvido ao endereço de origem.
2. Para os casos de troca por defeito:
Entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento, contato@lojadyfabrikacalcados.com.br e relate o defeito apresentado e o tipo de utilização do produto.
A avaliação de defeitos será realizada por nossa Equipe Técnica no prazo máximo de até 30 dias úteis após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
O custo de devolução do produto será por conta de nossa empresa, salvo na hipótese de ser rejeitada por Laudo Técnico Desfavorável à troca, quando o produto será devolvido, sem direito a substituição, após o pagamento dos fretes.
Tendo Laudo Técnico Favorável à troca, o Parceiro receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais, através da modalidade “Entrega Normal”.
a. Caso não haja em estoque o mesmo modelo, poderá escolher outro modelo para troca entre as disponibilidades do site. Caso o novo produto escolhido seja de valor maior, será remetido o produto após o respectivo pagamento da diferença. Caso seja de menor valor, o Parceiro receberá a diferença em créditos para a próxima compra.
3. Para os casos de embalagem danificada ou de erro na entrega:
Quando do recebimento do produto pelo Parceiro, se este constatar que a embalagem está danificada ou violada, ou que houve qualquer erro na entrega, como o envio de pedido diverso do pretendido, por exemplo, deverá entrar em contato imediatamente através da nossa Central de Atendimento, contato@lojadyfabrikacalcados.com.br.
IMPORTANTE: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado o comprador deverá recusar o recebimento.
OBSERVAÇÃO: A troca ou a desistência não serão aceitas quando:
- Não for constatado o defeito relatado pelo Parceiro;
- Não houver a devolução do produto ou se estiver desacompanhado da nota-fiscal, embalagem original, manuais e acessórios;
- Houver indícios de uso inadequado do produto;
- Houver indícios de dano acidental;
- For constatado desgaste natural em decorrência do uso.
-Lavagem inadequada do produto.
Nestas hipóteses, o produto será devolvido ao Parceiro nas mesmas condições, após o ressarcimento dos valores referentes aos fretes.
4. Cancelamento de Pedido de Compra:
O cancelamento do pedido será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
- Inconsistência de dados no preenchimento do pedido;
- Não envio de confirmações, quando solicitado;
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega tal como indicado pelo Parceiro ou a sua não acessibilidade. Nestes casos, o produto retornará para o nosso CD - Centro de Distribuição, gerando a devolução por parte da LDFC do valor correspondente ao preço do produto(s), que houverem sido realizados e efetivados.
-Se a compra não for aprovada por nosso Departamento de Crédito.
-Observação: Para informações sobre o seu pedido, acesse a sessão Minha Conta, digite seu email e senha e consulte o status do pedido.
5. Funcionamento da restituição de valores:
- Caso a compra tenha sido feita em cartão de crédito, o estorno ocorrerá conforme o procedimento adotado pela Administradora do Cartão do Parceiro. Após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa;
- Caso o cliente tenha optado pela inserção de bônus em seu cadastro, não será possível seu cancelamento e a consequente restituição do valor;
- O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições, conforme Observação do item 3.
6. Informamos que os produtos adquiridos no site, poderão ser trocados por cor e numeração também em nossa loja física:
As trocas só serão válidas para produtos do mesmo modelo, nas trocas por cor e/ou numeração e serão realizadas conforme a disponibilidade do produto em estoque da loja física
(* Visando a segurança de nossos Parceiros, se fará necessário a apresentação da nota fiscal da compra, não sendo possível o procedimento de troca sem a Nota Fiscal, pois ela identifica o produto e o pedido realizado no site.)
As condições acima são válidas para compras através do site